Biblioteca
Site da Biblioteca
Acesse o site http://www.biblio.cps.sp.gov.br/ da Biblioteca do Centro Paula Souza.
Com seu login e senha, você poderá acessar o acervo da Biblioteca, bem como acompanhar o histórico dos seus empréstimos.
Quando você faz o primeiro empréstimo fisicamente na Biblioteca, a renovação poderá ser realizado pelo site acima.
Toda dúvida, sugestão, críticas, informação, solicitação de carteira, o poderá fazer enviando e-mail para bibli.tatui@fatec.sp.gov.br.
Para acessar, o aluno deverá informar o seu e-mail cadastrado no SIGA e seu CPF, que será sua senha de acesso.
No caso de professor, esse login e senha não é gerado automaticamente, devendo o próprio informar, conforme dados solicitados abaixo.

Dados para Solicitação de Carteira da Biblioteca
ALUNO
Nome Completo, RA e senha (esse dado vem do SIGA e automaticamente é o próprio CPF)
OBS. Aluno, o e-mail é o mesmo que você cadastrou no SIGA. Caso você tenha esquecido ou alterado, é importante que você atualize na Secretaria Acadêmica e principalmente na Biblioteca, que o sistema interagirá automaticamente, informando data de devolução, que livro está em seu poder e outras orientações, além do reenvio de senha caso se esqueça da mesma. Então é importante fornecer um e-mail válido.
DOCENTE / FUNCIONÁRIO ADMINISTRATIVO
Se o servidor é ativo ou não (aposentado/licenciado?), matrícula (não é necessário o dígito), tipo (funcionário, professor), login (inserir uma forma de ser identificado no sistema), senha e e-mail (que será o canal que o sistema se comunica automaticamente com o usuário, informando data de devolução, que livro está em seu poder e outras orientações, além do reenvio de senha caso se esqueça da mesma. Então é importante fornecer um e-mail válido).

Conduta e Regulamento de Empréstimo
No momento do seu primeiro empréstimo, será apresentado a seguinte mensagem, a qual você poderá aceitar ou não.
Regras para empréstimos
• Empréstimos de, no máximo, 2 exemplares por usuário;
• prazo máximo para devolução ou renovação de 8 dias;
• renovação impreterivelmente com a apresentação dos exemplares e confirmação mediante a senha do usuário;
• devolução efetuada em atraso acarretará na suspensão do usuário em 2 dias úteis para cada dia de atraso registrado;
• não serão aceitas solicitações de reservas, empréstimos ou renovações via ligação telefônica;
• não serão renovados exemplares que constarem solicitação de reserva por outros usuários;
• não são passíveis de empréstimo as seguintes categorias de materiais bibliográficos: JORNAIS, REVISTAS, DICIONÁRIOS e material não tombado;
• exemplares que possuírem uma etiqueta amarela em seu dorso são de uso para consulta interna;
• em caso de PERDA, EXTRAVIO ou DANO de itens sob guarda do usuário, este deverá repor os itens integralmente.
• os empréstimos são de total responsabilidade do usuário registrado, pois somente são autorizados mediante a digitação de senha pessoal intransferível;
• a senha do usuário é pessoal e intransferível, não devendo ser emprestada para outras pessoas em nenhuma hipótese.
Regras de conduta
• Ao utilizar a sala de estudo para pesquisas, leitura ou reuniões em grupo, o material utilizado deve ser deixado no balcão de atendimento com os funcionários responsáveis, não cabendo ao usuário guardá-los nas estantes;
• não é permitido o consumo de alimentos ou líquidos no interior da biblioteca, tanto na sala de arquivo quanto da sala de estudo;
• não é permita a entrada com bolsas e mochilas no interior da biblioteca, devendo o usuário deixar estes materiais no armário disponibilizado para esta função, mediante a retirada de um cadeado com chave através da entrega da carteira de estudante ou outro documento pessoal com foto;
• a biblioteca não é responsável por valores ou pertences deixados em suas dependências;
• durante o uso da sala de estudos, permaneça em silêncio, para não perturbar os demais usuários.


Horários de Funcionamento
de segunda a sexta, das 08h às 12h, das 13h40 às 17h e das 17h40 às 21h40.
aos sábados, das 9h30 às 11h40.